
NA VIGORELLI
Mais de dois meses depois do acidente com cinco vítimas (com ferimentos leves), o trapiche da praia da Vigorelli continua sem ser recuperado. Não há licitação aberta para a contratação de empresa para a construção de nova passarela. A estrutura já tinha sido interditada pela prefeitura de Joinville em abril de 2012, mas placas e tapumes foram arrancados nos vários momentos, logo depois do bloqueio.
A alegação da administração municipal para o atraso na restauração do trapiche foi a dificuldade para o licenciamento ambiental em área de preservação. A estrutura original é de 1979 e passou por reformas em 1984 e 2004. Colisões de embarcações comprometeram parte das colunas do trapiche.
A recuperação do trapiche não depende do desfecho do termo de ajustamento de conduta fechado em 2015 pela prefeitura de Joinville e Ministério Público Federal. O acordo, ainda em análise pela Justiça Federal, prevê uma série de medidas para a regularização fundiária da Vigorelli, incluindo com descrição de quais investimentos em infraestrutura no local.
Assine o NSC Total e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo jornalístico de Santa Catarina
Deixe seu comentário: