Em movimento que surpreendeu até o prefeito eleito, por causa do grande contingente, 8.585 pessoas enviaram currículos para tentar se habilitar a cargos no futuro governo Adriano Silva. Nesta etapa do processo seletivo aberto pelo Novo, estão sendo analisadas as habilitações para o preenchimento de cargos de secretários, diretores executivos e gerentes. São 163 nomeações, com salários entre R$ 12,7 mil e R$ 9,6 mil. Em futuras etapas, provavelmente a serem abertas em 2021, será feita a seleção para os demais cargos. A prefeitura de Joinville tem 507 cargos comissionados, de livre nomeação pelo prefeito.

Continua depois da publicidade

> “Conheço a realidade nua e crua de Joinville”, diz Adriano Silva

> Transição em Joinville: equipe de Adriano define temas para receber mais informações

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Na próxima semana, o prefeito eleito deve anunciar os primeiros secretários. Nesta fase, esses cargos de primeiro escalão serão prioridade nas nomeações, com os diretores e gerentes sendo escolhidos na sequência. A equipe de transição de Adriano está em atuação desde a semana passada, já no dia seguinte à vitória do Novo no segundo turno.

Continua depois da publicidade

O envio de currículos acima do esperado levou o Novo a chamar mais voluntários para a análise dos documentos. Quem for selecionado na primeira fase, terá de responder a questionário. Depois, se continuar no processo, passará por entrevista antes da decisão final de Adriano e da vice Rejane Gambin.