nsc
    nsc

    Diagnóstico

    Joinville aponta liderança no Estado em testes para coronavírus; semana teve queda na testagem

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    24/07/2020 - 20h16
    Joinville realizou quase 35 mil testes desde o início da pandemia
    Joinville realizou quase 35 mil testes desde o início da pandemia (Foto: Divulgação)

    A prefeitura de Joinville voltou a divulgar nesta sexta-feira a condição de cidade com mais testes para coronavírus realizados até agora em Santa Catarina. A contagem do município, na soma das testagens das redes pública e privada e dos diferentes modelos (rápidos e PCR), indica a aplicação de 34.932 testes até agora. Com esse número, Joinville está a frente de Itajaí, onde foram testadas 33.871 pessoas, conforme boletim divulgado nesta sexta-feira. No início da semana, a cidade litorânea informou que estava liderando no Estado em realização de diagnósticos para a doença.

    > Joinville registra 106 mortes de moradores que contraíram o novo coronavírus

    > Plano de ampliação imediata de UTIs em Joinville para coronavírus abre mais seis vagas no São José

    A informação sobre a liderança estadual na testagem é divulgada no momento em que Joinville tem redução na realização dos testes rápidos pela rede municipal. A Secretaria de Saúde de Joinville alegou que houve maior procura nas últimas semanas pela testagem e os estoques estão reduzidos.

    Por isso, os testes estão sendo aplicados em menor quantidade e em grupos prioritários, como em quem mora com pacientes já com confirmação de coronavírus, por exemplo. A secretaria espera receber novos lotes de testes rápidos, comprados em licitação, a partir da próxima semana. Os exames PCR, utilizados em pessoas com sintomas da doença, estão sendo realizados normalmente. Até o final de junho, a testagem em Joinville havia alcançado 16,2 mil pessoas. O número dobrou em julho por causa da maior oferta e maior demanda pela testagem.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas