nsc
    an

    Saúde pública

    Joinville registra 106 mortes de moradores que contraíram o novo coronavírus

    Nesta sexta-feira, há mais de 3 mil pessoas em isolamento domiciliar após testarem positivo para Covid-19

    24/07/2020 - 18h06 - Atualizada em: 24/07/2020 - 18h43

    Compartilhe

    Cláudia
    Por Cláudia Morriesen
    foto mostra homem de máscara atravessando a rua
    Joinville tem restrições em vários setores e tornou obrigatório o uso de máscaras nas ruas
    (Foto: )

    Joinville registrou mais três mortes por coronavírus, segundo os dados do Governo do Estado divulgados nesta sexta-feira (24). São 29 a mais do que o divulgado há uma semana no boletim estadual. Com isso, chega a 106 óbitos causados pelo agravamento da Covid-19 em moradores da cidade, que registra o maior número de casos confirmados: 5.716 desde o início da pandemia.

    > Confira o mapa com os números atualizados sobre o coronavírus em SC

    Segundo a Prefeitura de Joinville, no entanto, uma das mortes que ainda aparecem no sistema estadual era de uma moradora de Itapoá, que apenas foi internada em Joinville. Com isso, pelos critérios de registro de óbitos por cidade, o caso foi transferido para a cidade onde a paciente morava e, para a Secretaria Municipal de Joinville, a cidade contabiliza 105 mortes.

    SC tem total de 844 mortes por coronavírus e 65 mil infectados desde o início da pandemia

    Os casos que entraram nesta sexta-feira no sistema do Estado são de duas mulheres, de 81 anos e de 86 anos, e um homem de 70 anos.

    Secretário da Saúde de Joinville faz apelo: "Sem respeito às medidas, não há sistema que aguente"

    A Prefeitura divulgou que, nas redes pública e privada da cidade, há 118 leitos de UTI exclusivos Covid-19. Nesta sexta-feira, 96 estão ocupados (81%). No SUS, havia apenas uma vaga no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, já que no Hospital São José, os 40 leitos estão ocupados. 

    > Joinville diminui testagem após redução do estoque de testes rápidos

    O colunista Jefferson Saavedra, de "AN", adiantou quando os novos leitos serão ativados no São José. O Hospital Bethesda, em Pirabeiraba, deve passar a oferecer internação em UTI para pacientes com Covid-19 na próxima semana também. Enquanto isso, se não houver vagas nos hospitais públicos de Joinville, os pacientes que precisam do tratamento na unidade de terapia intensiva terão que ser encaminhados para hospitais públicos de outras cidades.  

    O total de leitos de enfermaria exclusiva para Covid-19 soma 212, contando redes pública e privada, e 153 estão ocupados nesta sexta-feira (73%). Há 3.150 pessoas em Joinville com a orientação de permanecera em isolamento domiciliar após testarem positivo para coronavírus e 4.785 pessoas aguardando o resultado do teste.

    ​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas