publicidade

Navegue por
Saavedra

Levantamento Datasus

Joinville apresenta crescimento do contingente de profissionais na área de saúde 

Compartilhe

Por Saavedra
18/05/2019 - 10h00 - Atualizada em: 18/05/2019 - 10h00
(Foto: Maykon Lammerhirt / Agência RBS)

A atualização dos dados do Datasus sobre recursos humanos na área da saúde mostra a expansão contínua do setor em Joinville, inclusive em 2019. Até abril, foram registrados mais 400 profissionais nas redes pública e privada, chegando a 11,5 mil pessoas atuando na saúde, incluindo médicos, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos, agentes comunitários, pessoal da setor administrativo, entre outros. 

Há dez anos, Joinville tinha 6,7 mil profissionais atuando na área da saúde. Agora, quase dobrou. Entre os médicos, o quadro passou de 1.017 para 1.690 nesses dez anos. O crescimento do contingente de profissionais na área de saúde é resultado, na maior parte, da expansão do setor privado – entre o pessoal que não atende pelo SUS, o quadro de pessoas praticamente triplicou e hoje representa 37% do segmento em Joinville. Há dez anos, eram só 23%.

UFSC com 1,9 mil alunos

Perto de completar dez anos em Joinville – será no início de agosto – a UFSC tem 1,9 mil alunos em seus cursos de graduação e mestrado, com 100 professores e 50 técnicos administrativos. Esses e outros números estão sendo exibidos em panfleto para mostrar o tamanho e a importância da UFSC de Joinville, em manifestação contra a bloqueio nacional de recursos. 

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

jefferson.saavedra@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação