Sem surpresas, a região de Joinville se manteve no risco “gravíssimo” na matriz do governo do Estado para a pandemia de coronavírus. As avaliações prévias da Secretaria de Saúde de Joinville indicavam que não havia alteração da regional Nordeste na atualização divulgada na manhã deste sábado pelo governo do Estado. A expectativa da secretaria municipal é que somente no final de fevereiro a região possa recuar para o nível “grave”. A escala tem ainda as situações de risco “alto” e “moderado”.

Continua depois da publicidade

> Volta às aulas em Joinville: tudo que você precisa saber

> Joinville dá largada para projeto de “novo” acesso pela BR-101

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

A regional Nordeste, da qual Joinville faz parte, está em nível “gravíssimo” desde o final de novembro. Assim, já são 74 dias na situação de maior gravidade na matriz. Na comparação com última, houve piora sensível na pontuação, subindo de 3,25 para 3,37 na matriz divulgada neste sábado. A classificação vai até 4 pontos.

Continua depois da publicidade

Com a permanência em “gravíssimo”, Joinville não deverá alterar as regras de restrição no decreto da próxima semana. No momento em que a matriz voltar para “grave”, entram em vigor automaticamente novas normas para uma série de atividades, afinal, a prefeitura de Joinville atrelou o regramento às portarias e decretos estaduais.