A Secretaria de Educação de Joinville contratou o Senac para atividades de contraturno na rede municipal. Serão atendidos 200 alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental. O programa Trilhas começa no segundo semestre, após o recesso escolar. O contrato é de R$ 2,4 milhões, com duração de 14 meses.

Continua depois da publicidade

> Reforma de ginásio em Joinville vai avaliar ampliação “oficial”

​​> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Conforme a descrição do contrato, o Senac vai oferecer oficinas de atividades escolares e “trilhas de aprendizagem” no contraturno. As atividades serão realizadas no Senac, no bairro Atiradores – o transporte dos alunos está previsto no contrato. Os estudantes serão de três escolas da rede municipal, escolhidas por meio de “critérios geográficos”.

O programa terá quatro aulas por dia, com conteúdo definido conforme a faixa etária dos alunos. De acordo com a Secretaria de Educação, o aprendizado terá “foco em tecnologia, culinária e artes, além de oficinas de empreendedorismo e bem-estar”. Ainda haverá período para os estudantes realizarem as atividades escolares. Além do transporte, será oferecido o lanche.

Continua depois da publicidade

> Edital da prefeitura de Joinville troca a cesta básica pelo cartão

> Sem multa, lei em Joinville sobre religiosos em hospitais passa a valer

> Prevista para janeiro de 2023, licitação do ônibus em Joinville prepara pesquisas

> Joinville tem fila de sete mil cirurgias eletivas