publicidade

Saavedra

Joinville tem 5,5 mil vagas de emprego criadas neste ano

Compartilhe

Por Saavedra
25/04/2019 - 08h29 - Atualizada em: 25/04/2019 - 08h31
Foto: Antonio Valiente, Agência RBS

As 930 vagas criadas no mês passado mantiveram o mercado de trabalho aquecido e Joinville tem 5,5 mil novos empregos abertos neste ano, no segundo melhor resultado na década para o período – somente 2014, o ano anterior à crise, foi melhor, com 6 mil novos postos de trabalho. No ano passado, foram 3,7 mil novas colocações no primeiro trimestre. No entanto, há um sinal de alerta nos números de 2019 de Joinville: a performance do emprego foi melhor em janeiro e fevereiro em relação a março.

Em quarto no país

O desempenho de Joinville em 2019 é o melhor em Santa Catarina no ano (Blumenau e Brusque, as segunda e terceira colocadas, abriram, juntas, 5,4 mil vagas). No Brasil, a cidade de Santa Catarina ficou em quarto, atrás apenas de São Paulo, Curitiba e Brasília. Os setores de serviços e a indústria, com 2,6 mil vagas, são os segmentos responsáveis pelo maior número de vagas de Joinville em 2019.

Empregos

Enquanto que Joinville conseguiu abrir 930 vagas em março, Santa Catarina, no conjunto das cidades, fechou 3 mil.

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

jefferson.saavedra@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade