A proposta de cobertura para a travessa Bachmann apareceu em material exibido pela prefeitura de Joinville em reunião recente do Conselho da Cidade. O equipamento foi um exemplo de investimentos mapeados para ser realizados com recursos de fundo municipal de desenvolvimento. Na lista, estão parques, praças, cais flutuantes, passeios, entre outros, inclusive espaços que já receberam repasses do fundo.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A cobertura da travessa está nos planos, mas ainda sem data para a instalação. A ideia, informada no ano passado, é de um revestimento retrátil e “conversível”, com possibilidade de adaptação a diferentes eventos. A “rua coberta” não será permanente, com uso da estrutura somente nos eventos ou períodos de festas. O custeio entrou na lista de emendas da bancada do Norte na Assembleia Legislativa.
A travessa foi revitalizada há dois anos, na estratégia de “ressignificação” da área central. O espaço recebeu calçadão e novo mobiliário. Havia planos de levar a iniciativa para outros espaços no Centro de Joinville. No passado, outros locais da área central foram cotados transformação em “rua coberta”, mas as propostas não saíram do papel.
Continua depois da publicidade