A construção do parque Sambaqui Guaíra tem nova tentativa em Joinville. Nesta semana, a prefeitura abriu a concorrência para contratar as obras no Aventureiro, em edital de R$ 1,1 milhão. Como as propostas serão abertas em agosto, há chances de os trabalhos iniciarem ainda em 2022, com conclusão em oito meses. Os recursos foram repassados pelo governo federal, com origem em emenda do então deputado Mauro Mariani.

Continua depois da publicidade

> Nova rodovia de SC a partir de Joinville tem edital para projetos

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O parque foi licitado em 2020, com escolha de empresa vencedora. No entanto, houve a rescisão do contrato em 2022, a pedido da empresa. Conforme a prefeitura, a alegação foi de que o local não apresentava condições para o início dos trabalhos, com necessidade de intervenções (corte de vegetação, drenagem etc.) não previstas na licitação. O edital lançado agora passou por revisão.

A proposta é de instalar parque linear no entorno do sambaqui Guaíra. Além de reforça a proteção do sambaqui, será oferecido espaços de lazer e esportes no entorno. Novos passeios e ciclofaixas estão previstos, além de locais de convivência. Há previsão de uma segunda fase.

Continua depois da publicidade

> Prevista para concessão em Joinville, Casa Kruger terá projeto para restauro

> Prefeitura de Joinville define secretário para Desenvolvimento Econômico

> Com lista de espera de 8,7 mil nas creches, Joinville abre nova compra de vagas

> Joinville estuda modelo de vouchers para entrega de uniformes escolares

​> Joinville vai contratar cursos de inglês para 2,9 mil alunos da rede municipal

Destaques do NSC Total