O governo do Estado reservou R$ 1 milhão para a construção de um trapiche no Morro do Amaral. O dinheiro, previsto em lista de transferências especiais, será liberado para a prefeitura fazer a contratação da obra. Agora, será o momento de o município definir o local da instalação na localidade e preparar a licitação.
Continua depois da publicidade
> Joinville tem projeto para “parques flutuantes”, com seis locais mapeados
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O investimento em trapiches faz parte da estratégia do município de incentivo ao turismo nas localidades às margens da Babitonga. Há previsão também de novo trapiche na Vigorelli – o anterior foi demolido recentemente após a interdição. A prefeitura tem ainda planos de instalação de cais flutuantes para incentivar o setor náutico, inclusive na área urbana (rio Cachoeira).
O governo do Estado também contratou estudos sobre novas rotas de navegação na baía da Babitonga, na região de Joinville e de São Francisco do Sul. Além do trapiche no Morro do Amaral, outros municípios da região foram contemplados nesta semana com a reserva de recursos pelo Estado para investimentos nos setores de turismo, pesca, infraestrutura para embarque e desembarque, entre outros.
Continua depois da publicidade
> Após acidente em Joinville, o que o TCE quer saber da prefeitura
> Consórcio que atuou nas obras do Mathias em Joinville divulga nota
> Plano mais antigo, robôs viram urgência para perícia em galerias de Joinville
 
				 
                                    