nsc
    nsc

    Adiado

    Julgamento envolvendo ação do Morro do Amaral é suspenso em Joinville

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    19/09/2019 - 10h00
    (Foto: Salmo Duarte / A Notícia)

    Pedido de vista de desembargador suspendeu o julgamento no Tribunal de Justiça de recurso da Defensoria Pública de Santa Catarina envolvendo a ação do Morro do Amaral, em Joinville. Decisão em primeira instância fixou prazo para mapeamento de ocupações irregulares e realocação de moradores em situação legal. O julgamento será retomado no dia 1° de outubro. 

    A Secretaria de Habitação quer a elaboração de plano de manejo para definição de quais ocupações são passíveis de regularização fundiária. Também será tentado acordo com o Ministério Público, autor da ação. Em 2012, o status do Morro do Amaral foi alterado de parque municipal para reserva de desenvolvimento sustentável. Um dos objetivos era ampliar a possibilidade de investimentos.

    Só em 2020

    Mesmo em conversas reservadas com outras lideranças políticas, Darci de Matos (PSD) tem mantido a tese de que só vai se decidir em 2020 se concorre ou não à Prefeitura de Joinville. Seria a terceira vez. O deputado também acrescenta que só não disputa se não quiser, uma forma de reafirmar que eventuais discussões com o partido têm que passar por ele e não com outras lideranças – uma cautela compreensível, se tratando do PSD. Mas tudo indica que Darci não tem interesse em concorrer, ainda que queira influenciar.

    Nas disputas anteriores, a situação de Darci era diferente. Em 2008, contava com o apoio do então prefeito Marco Tebaldi, interessado em eleger o sucessor. Tebaldi chegou a enfrentar o PMDB para fazer Darci presidente da Câmara. Na eleição de 2016, Darci queria concorrer, mas só aceitou quando o governador Raimundo Colombo confirmou apoio, ainda que sem aquele entusiasmo todo. Agora, Darci não tem proximidade com os governos municipal e estadual.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas