publicidade

Navegue por
Saavedra

Audiência pública

Licenciamento para construção da ponte do Adhemar Garcia tem nova etapa em Joinville

Compartilhe

Por Saavedra
19/07/2019 - 12h00 - Atualizada em: 19/07/2019 - 12h00
(Foto: Divulgação)

O relatório de impacto ambiental da Ponte Joinville está disponível para consulta no site do Instituto do Meio Ambiente. O documento referente ao licenciamento ambiental da construção da estrutura entre os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista foi cadastrado em novembro pela Prefeitura de Joinville, mas restavam pendências – agora atendidas – para ser aberto à consulta. 

A próxima etapa do licenciamento será marcar a audiência pública sobre a Ponte Joinville. Pode sair em setembro. Pretendida para o primeiro mandato do governo Udo, com previsão de entrega em 2015, a ponte esbarrou em licenças (teria de ser mais complexa do que o previsto pela Prefeitura) e financiamento (a fonte só foi encontrada em 2016, com os US$ 40 milhões do Fonplata). Além disso, havia necessidade de contratar o projeto executivo.

A ligação entre os dois bairros está prevista desde o Plano Viário de 1973. Além da ponte de 833 metros, está prevista a requalificação de ruas no entorno, principalmente nas vias de ligação com a Albano Schmidt, dentro do Boa Vista. A futura estrutura tem expectativa de receber parte do trânsito hoje concentrado na Ponte do Trabalhador.

Pioneiro

Pista para caminhada e corrida, além de equipamentos para exercícios, foram instalados na nova unidade de saúde a ser entregue nesta sexta-feira (19) em Joinville pela Prefeitura, com a presença do ministro Luiz Henrique Mandetta, da Saúde. O posto no Boehmerwald é o primeiro baseado no conceito “Espaço Saúde”. Outras unidades estão previstas. A maior delas será no Jardim Edilene, também na zona Sul.

Saúde

Um dos temas a serem tratados nesta sexta (19) com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, é a liberação dos R$ 13 milhões para compras de equipamentos. O repasse já passou pela área técnica. 

Aceleradores

Na lista de aparelhos, estão dois novos aceleradores lineares, considerados fundamentais (além da parceria com a iniciativa privada) para atender à crescente demanda em tratamento de câncer em Joinville.

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

jefferson.saavedra@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação