Já tem empresa vencedora para fazer a demolição do antigo Fórum de Joinville, na rua Princesa Isabel. Além de colocar o imóvel – que deixou de ser o Fórum há 20 anos – abaixo, a contratada terá de fazer o transporte dos resíduos para aterro licenciado.

Continua depois da publicidade

O serviço contratado pela Justiça Federal vai custar R$ 246,8 mil. No futuro, ainda sem data definida, será construída a sede própria da Justiça Federal no terreno.

 

Apuração

O Ministério Público Federal abriu inquérito civil para fazer apuração sobre os projetos básicos da duplicação da BR-280, em Santa Catarina. A análise será feita na elaboração, aprovação e fiscalização dos projetos.

 

Continua depois da publicidade

Esta é Itapoá

A praia da imagem é a de Itapoá, no Litoral Norte. A cidade conta com 32 quilômetros de praias e, com a instalação do porto, diversificou a economia. 

 

Ar quente no tapa-buraco

Com os buracos nas ruas espalhados pela cidade, a Prefeitura de Joinville faz reunião nesta quinta-feira com o pessoal da Seinfra e subprefeituras para definir as vias prioritárias para os reparos. Será usado asfalto frio. Nos últimos dias, nos buracos maiores está sendo usado um sistema com jato de ar quente nos locais úmidos antes da colocação do asfalto.

 

Só elogios

Ainda que não tenha se encontrado com o governador eleito, Udo Döhler considera “animador” o desempenho de Carlos Moisés após a vitória nas eleições.

– Não está se apressando, primeiro está se inteirando da situação do Estado. Está sendo pé no chão – diz o prefeito de Joinville, citando que o futuro governador está deixando para depois a escolha de ocupantes dos cargos. Também são feitos elogios à preparação da reforma administrativa para redução de custos. 

Continua depois da publicidade

 

Bolsas

Nesta quarta tem audiência pública no auditório da Univille para discutir emenda constitucional com proposta de mudança nos critérios de distribuição dos recursos para as bolsas previstos no artigo 170. A reunião inicia às 19h, em realização da Comissão de Educação da Assembleia. 

 

Nos PAs

A Secretaria de Saúde de Joinville aponta o maior movimento nos PAs como principal impacto da migração de usuários de planos de saúde para o SUS. Joinville ainda não retomou o patamar da cobertura dos planos observado antes da crise econômica. A coparticipação, com pagamento por procedimento, não teria estimulado à maior adesão aos planos.

 

Leia também:

Joinville teve 2,7 mil acidentes de trabalho em 2017