Joinville teve o lançamento de quase um prédio de apartamentos por semana em 2024, em média. A pesquisa contratada pelo Sinduscon Joinville apontou que 50 empreendimentos foram lançados no ano passado, com 2.451 unidades. O mesmo levantamento indicou a venda recorde de novos apartamentos no ano passado, com a comercialização de 2.864 unidades.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Os lançamentos no ano passado superaram 2023 em todas as modalidades de comparação, conforme a pesquisa do mercado imobiliário. Em número de prédios, o avanço foi de 35%. Entre os apartamentos, foram 29% unidades lançadas a mais em relação a 2023. No valor geral de vendas, houve o maior crescimento, com 105% acima do registrado no ano anterior. O valor em 2024 foi de R$ 1,7 bilhão. Entre os 50 prédios lançados, 19 foram pelo Minha Casa, Minha Vida.
O volume inédito de vendas ajudou a reduzir o estoque de apartamentos novos à venda, mesmo com o avanço dos lançamentos. No final de 2023, havia 2.569 imóveis novos a venda. Já em dezembro de 2024, o número de apartamentos novos em estoque havia caído para 2.188. Desse total, 911 são do padrão standard e 480 do padrão médio.
SC tem avanço na escolaridade; quais cidades lideram ranking do ensino superior
Continua depois da publicidade
Construção de ponte de R$ 310 milhões em SC avança com estrutura de trilhos
Maior cidade de SC tem recorde na venda de apartamentos novos
Joinville tem locais mapeados para instalação de minirrotatórias
FOTOS: PR prepara revitalização de orla histórica e alargamento de praias em cidade vizinha de SC
Joinville tem plano de “rotatória quadra” no trânsito
Praias de SC têm pedido de ferryboat para reduzir a “minutos” a travessia rodoviária de 35 km