Fundamentais para o avanço das obras, as estruturas metálicas em instalação na construção da Ponte Joinville são provisórias e serão removidas mais adiante, para a implantação da estrutura definitiva. As vias temporárias são usadas para o deslocamento e apoio dos equipamentos cantitravel. A construção de ponte de 980 metros entre os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista, com obras autorizadas no final de maio do ano passado, deverá ser concluída até o final do primeiro semestre de 2026.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

As estruturas horizontais de metal estão sendo instaladas nas duas extremidades da ponte, do lado do Adhemar Garcia e do Boa Vista. O avanço vai em direção ao vão central da futura ponte, sobre o rio Cachoeira, onde as duas frentes de trabalho vão se encontrar. As estruturas têm trilhos para o deslocamento dos cantitravel, os equipamentos que estão instalando as estacas.

Confira imagens das obras

Após a conclusão do estaqueamento, será a vez da construção de outras estruturas. Os trilhos serão retirados nas obras da superestrutura, quando será construída a parte superior da ponte, por onde passará o tráfego de veículos. O custo das obras, contratadas pela prefeitura, é de R$ 310 milhões, incluindo a requalificação dos acessos.

Continua depois da publicidade

Maior cidade de SC tem recorde na venda de apartamentos novos

Joinville tem locais mapeados para instalação de minirrotatórias

FOTOS: PR prepara revitalização de orla histórica e alargamento de praias em cidade vizinha de SC

Joinville tem plano de “rotatória quadra” no trânsito

Praias de SC têm pedido de ferryboat para reduzir a “minutos” a travessia rodoviária de 35 km

Joinville busca empréstimo de R$ 570 milhões para bancar PPP inédita

Barco “encurta” distância em obras de ponte em SC; como será a navegação após construção