nsc

publicidade

Saavedra

Portaria

Moinho de Joinville é tombado como patrimônio histórico 

Compartilhe

Por Saavedra
12/09/2019 - 13h00
(Foto: Salmo Duarte / A Notícia)

Em portaria da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville, foi confirmado nesta quarta-feira (11) o tombamento como patrimônio histórico do Moinho Joinville, localizado na rua Urussanga. O nível de preservação é parcial.

Houve concordância do proprietário com o tombamento definitivo. O prédio foi comprado pela Fiesc recentemente por R$ 12 ,8 milhões. O plano é instalação, a partir de 2020, de atividades de educação e culturais, entre outros.

A galeria

Na rua Jerônimo Coelho, na área central de Joinville, a galeria subterrânea vai avançando, em uma das frentes de trabalho da drenagem do rio Mathias. Os próximos locais de instalação da estrutura de concreto serão na praça Nereu Ramos e na Engenheiro Niemeyer. A obra deve ser concluída no final de 2020.

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

jefferson.saavedra@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade