nsc
    nsc

    Decisão

    MP pede arquivamento de inquérito sobre exibição de animais em pet shops de Joinville

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    10/10/2019 - 12h00 - Atualizada em: 10/10/2019 - 12h38
    (Foto: Salmo Duarte / A Notícia)

    O MP está solicitando o arquivamento do inquérito sobre a exibição de animais em pet shops de Joinville. A 21ª Promotoria de Justiça abriu a apuração em maio depois da polêmica por causa de mudança na lei sobre a exposição pública dos bichos – não houve proibição, mas sim restrições.

    Nova Lei

    No final do ano passado, houve notificações, pela Prefeitura, de pet shops que não estariam atendendo às novas regras. O tema foi discutido na Câmara e há ação judicial contra a lei, sem julgamento. O MP vai arquivar o inquérito porque as medidas administrativas foram tomadas e não foram constatadas irregularidades.

    Ainda sem a ação

    Até a tarde desta quarta-feira (9), Rodrigo Coelho ainda não havia apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral a ação contra o PSB para suspender as sanções por ter votado a favor da reforma da Previdência. O deputado federal foi suspenso pelo partido. Coelho também quer “aval” judicial para deixar o partido sem correr riscos de perder o mandato. O tema é fundamental para Rodrigo concorrer a prefeito de Joinville em 2020 – se tiver de ficar no PSB, não se sabe se o partido lhe dará a oportunidade.

    Meta do novo em Joinville

    As doações de 150 pessoas, com valor médio de R$ 400, garantiram ao Novo de Joinville os R$ 60 mil necessários para a montagem do diretório municipal. O recurso será usado no custeio da estrutura. Joinville foi a primeira cidade da região a alcançar a meta. O partido deverá ter o empresário Adriano Silva como candidato a prefeito em 2020. Neste momento, ele está na fase final do processo seletivo – nesta quinta (10) é a última prova.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas