nsc

publicidade

Saavedra

Conservação

MP quer plano de manejo para área de preservação no Morro do Amaral em Joinville

Compartilhe

Por Saavedra
10/10/2019 - 18h00
Morro do Amaral (Foto: Salmo Duarte)

Em nova ação envolvendo o Morro do Amaral, em Joinville, o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) quer a elaboração de um plano de manejo. O morro, no entorno da saída para a Baía da Babitonga, é uma unidade de conservação, categorizada como Reserva de Desenvolvimento Sustentável. A 21ª Promotoria da Justiça quer a montagem do plano em 18 meses, com implantação na sequência.

Habitação quer fazer

A Secretaria da Habitação de Joinville tem alegado que pretende fazer o plano de manejo como forma de subsidiar medidas da prefeitura para atender decisão judicial referente à outra ação do MP-SC. Nesse processo, iniciado em 2017, a promotoria quer a preservação e remoção de eventuais construções irregulares (os moradores tradicionais podem ficar). A prefeitura recorre da decisão no Tribunal de Justiça.

No acesso

(Foto: )

Em dia ensolarado, Salmo Duarte mostra um dos símbolos de Joinville, o moinho na entrada da Quinze de Novembro, pela BR-101. No mês que vem, o pórtico completa 40 anos.

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

jefferson.saavedra@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade