nsc
    nsc

    Ação judicial

    MP solicita recuperação da iluminação na Serra Dona Francisca

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    12/08/2019 - 16h00
    (Foto: Salmo Duarte / A Notícia)

    Na ação judicial de cobrança de melhorias na SC-418, o Ministério Público continua solicitando a recuperação da iluminação da rodovia na Serra Dona Francisca. O sistema foi alvo de furtos e vandalismos e há três anos está às escuras. Neste momento, estaria sendo preparado projeto para reinstalação da fiação, em modelo antifurto. 

    Binário industrial

    Em pedido enviado à ANTT, a Prefeitura de Araquari pede a construção de um viaduto no km 66 da BR-101, com implantação de ruas laterais para a criação de um binário industrial, uma alusão às indústrias instaladas no entorno (a fábrica da BMW fica no km 67,5). Como a obra não está prevista no contrato de concessão, eventual investimento seria incluído na tarifa do pedágio. A agência vai dar uma resposta em 20 dias .

    Nova passarela

    Uma obra mais provável de sair na BR-101 em Araquari, pelo menos a curto prazo, é a construção de passarela no km 73, nos acessos às localidades do Itapocu e do Morro Grande. A concessionária fez solicitação à ANTT para fazer o estudo técnico da estrutura. A passarela seria para aumentar a segurança de pedestres na travessia. 

    Em ritmo lento na BR-280

    Pelo montante de recursos disponíveis, havia o risco de a duplicação da BR-280 parar até outubro nos lotes 1 (São Francisco do Sul-Araquari) e 2.1 (do cruzamento com a BR-101 até o acesso a Guaramirim e a Jaraguá do Sul). Já o lote 2.2, em Jaraguá, teria as obras paralisadas até novembro. A possibilidade foi levantada no DNIT. Mas como as obras estão em ritmo lento, não deverão paralisar em 2019, o dinheiro que tem dá para manter os canteiros à espera de orçamento mais graúdo em 2020.

    Projeto retirado

    Depois de Fabio Dalonso (PSD) questionar os motivos pelos quais Roque Mattei (MDB) agora defende projeto sobre indicadores escolares – sendo que anteriormente se posicionou contra a proposta semelhante de Dalonso – o vereador e ex-secretário de Educação diz que quer apenas consolidar uma prática de divulgação de dados já existentes em muitas escolas. Além disso, seu projeto elenca uma série de informações, indo além do Ideb. Seja como for, na sexta-feira o vereador Roque solicitou a retirada do seu projeto. Se reapresentar, ele vai querer Dalonso como coautor.

    Depois

    Prevista para iniciar no sábado, foi adiada a instalação dos tapumes na praça Nereu Ramos, na área central de Joinville. Deve sair nesta semana. O isolamento de parte da praça será feito para permitir a instalação da galeria subterrânea da drenagem do rio Mathias. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas