A ArcelorMittal retomou o transporte ferroviário a partir da unidade de São Francisco do Sul. As cargas de bobinas atendem ao mercado automotivo e indústria em geral, com transporte na rota entre a cidade catarinense e Araucária, no Paraná. O contrato com a concessionária da ferrovia, com operações já retomadas, prevê o prevê o transporte de 2 mil toneladas por mês, até 2027.

Continua depois da publicidade

A multinacional com fábrica em São Francisco do Sul havia realizado a última operação ferroviária em 2015 e, desde então, a companhia vinha trabalhando para viabilizar novamente a alternativa logística, considerada “essencial para a eficiência e sustentabilidade do escoamento da produção”. A expectativa da empresa é de crescimento gradual, com a meta de ampliar “significativamente” o uso do modal ferroviário nos próximos anos.

Confira imagens da unidade da ArcelorMittal em São Francisco do Sul

A ferrovia da Malha Sul na região Norte de Santa Catarina é usada principalmente para o transporte de grãos para exportação pelo Porto de São Francisco do Sul. No ano passado, foram 16 mil vagões, carregados principalmente de soja, que chegaram ao terminal portuário. A ferrovia movimenta praticamente a metade da soja e milho exportados por meio do terminal graneleiro, de administração do porto.

Construção de ponte de quase 1 km em SC terá “reforço” de US$ 30 milhões

Minirrotatória em Joinville passa por ampliação

Continua depois da publicidade

O que está sendo feito na construção do Palácio das Orquídeas, em SC

Empréstimo para “completar” construção de ponte em SC prevê também mais uma ponte

Prefeitura de Joinville recebe relatório de comissão sobre população de rua, com 36 recomendações

Super-dragagem em SC tem contratação de supervisão

Expansão urbana Sul teve manifestação de entidade empresarial em Joinville

Ponte sobre o mar entra em demandas de região de SC ao Estado; confira lista com dez obras