publicidade

Saavedra

180 dias

Museus têm prazo para regularização em Joinville

Compartilhe

Por Saavedra
24/05/2019 - 07h00 - Atualizada em: 24/05/2019 - 07h00
(Foto: Carlos Junior/A Notícia)
(Foto: Carlos Junior/A Notícia)

A Secretaria de Cultura de Joinville assinou plano de regularização com os bombeiros militares, a ser aplicado em quatro museus da cidade. Em 180 dias, terão de ser instalados, conforme as regras, os sistemas de iluminação de emergência, de proteção com extintores e de saídas. Em um ano, terão de ser apresentados os planos de prevenção de incêndio dos museus da Imigração e Colonização, de Arte, Fritz Alt e Sambaqui.

O acordo está sendo acompanhado pelo Ministério Público, por meio da 14ª Promotoria de Justiça. A participação dos bombeiros militares é por solicitação do MP. Os museus Fritz Alt e da e da Imigração não estão abertos ao público por causa da necessidade de reformas – não há relação com os inquéritos abertos pela promotoria.

Não tocou

A Prefeitura de Joinville conseguiu indenização de R$ 16 mil, a ser paga por empresa de segurança, por causa do furto de computadores há seis  anos em posto de saúde municipal. Os equipamentos ainda estavam nas caixas. O alarme não teria disparado. Como a decisão foi tomada em primeira instância, há possibilidade de recurso. 

Contato em São Paulo

Na semana passada, em agenda sem divulgação, Udo Döhler esteve em São Paulo conversando com Diogo da Luz, candidato do Novo a senador na eleição do ano passado. Em post nas redes sociais, Diogo faz agradecimento ao prefeito pelas informações repassadas sobre a cidade, "uma das mais valorizadas do País". Inclusive ideias seriam incorporadas em plano de metas para São Paulo.

Somente sobre gestão

A postagem provocou uma série de ilações em Joinville, sobre o que Udo teria para conversar com uma liderança do Novo. O prefeito alega que tinha convite de consultor para falar sobre Joinville e aproveitou que tinha agenda em São Paulo para se encontrar com Diogo da Luz. Na conversa, teria tratado apenas de questões administrativas, de gestão.

— Nada além disso — disse Udo na tarde desta quinta.

Curtas

Pavimento - A Prefeitura de Joinville abriu licitação para recalcamento com paralelepípedos e lajotas.

Ceis - O edital para a contratação de centros de educação infantil privados ainda está em elaboração pela Secretaria de Educação de Joinville. No novo edital para as instituições comunitárias, não houve inscrições – CEIs contratados anteriormente continuam atendendo.

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

jefferson.saavedra@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade