Em duas semanas de obras, o alargamento de praias em Itapoá avançou em mais de 800 metros. O trabalhou começou pela praia do Pontal do Norte, onde será depositado o maior volume de sedimentos. Até agora, são 772 mil metros cúbicos de sedimentos depositados na faixa de areia. O material está sendo trazido da dragagem do canal externo da baía da Babitonga. O investimento é de R$ 333 milhões, entre obras e fiscalização.
Continua depois da publicidade
Confira imagens
O alargamento no Pontal do Norte, nas imediações do farol da Marinha, percorreu 816 metros, conforme a última atualização. O segmento está mapeado para receber areia tem 3,6 km, com estimativa de depósito de 3,9 milhões metros cúbicos. Após o bombeamento de areia pela draga, o material é espalhado por tratores e escavadeiras espalham os sedimentos. Na fase final, será feita a reconstituição de dunas e plantio da vegetação.
A próxima praia a passar por alargamento será a Princesa do Mar. A última etapa será Figueira do Pontal. Em torno de oito quilômetros terão recomposição costeira em Itapoá. A prefeitura está preparando a contratação de empréstimo para bancar estudos e projeto para alargar mais um segmento de praias na cidade.
Continua depois da publicidade


















