publicidade

Navegue por
Saavedra

FORA DO RITMO

Obra do rio Mathias tem ritmo lento e divergência em planilha de preços em Joinville

Compartilhe

Por Saavedra
25/04/2019 - 08h26 - Atualizada em: 25/04/2019 - 08h29
Crédito: Salmo Duarte, A Notícia

Em ritmo lento e praticamente paradas em determinadas frentes (como na Beira-rio), as obras de drenagem do rio Mathias enfrentam agora divergências em relação às planilhas de preços de serviços e insumos. As diferenças de valores nem chegam a causar impactos expressivos no montante final a ser pago. Mas sem acordo entre a Prefeitura e as empresas, não haverá retomada  – neste momento, as fortes chuvas não permitiriam avanços. Na sexta, tem reunião sobre o impasse.

Pode ficar para 2020

A instalação da galeria subterrânea de concreto na Visconde de Taunay, prevista para o ano passado, tem chances de ficar para 2020. A Águas de Joinville enfrentou licitação sem interessados e a contratação de empresa para a transferência de redes foi feita, portanto, com atrasos. Se os trabalhos em andamento se estenderem até outubro, a galeria deve ficar para depois por causa do Stammtisch, período de festas etc.

Era até dezembro

A galeria paralela ao rio Mathias deverá continuar vindo pela Jerônimo Coelho e área central. O contrato de macrodrenagem prevê conclusão de tudo até dezembro, prazo cada vez mais improvável de ser cumprido.

Centro

O projeto de reaqualificação do Centro de Joinville será apresentado hoje aos lojistas, em evento na CDL, a partir das 19h30.

Telefonia

Depois de contato com a Anatel, Darci de Matos tem encontro hoje com operadora de telefonia para tentar a melhoria do sinal de celular na área rural e nas imediações da SC-418 (no trecho da Serra Dona Francisca).

Sombras

Para o deputado federal, é um “absurdo”, o maior município ainda ter áreas de sombra na telefonia celular.

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação