Em ritmo lento e praticamente paradas em determinadas frentes (como na Beira-rio), as obras de drenagem do rio Mathias enfrentam agora divergências em relação às planilhas de preços de serviços e insumos. As diferenças de valores nem chegam a causar impactos expressivos no montante final a ser pago. Mas sem acordo entre a Prefeitura e as empresas, não haverá retomada – neste momento, as fortes chuvas não permitiriam avanços. Na sexta, tem reunião sobre o impasse.
Continua depois da publicidade
Pode ficar para 2020
A instalação da galeria subterrânea de concreto na Visconde de Taunay, prevista para o ano passado, tem chances de ficar para 2020. A Águas de Joinville enfrentou licitação sem interessados e a contratação de empresa para a transferência de redes foi feita, portanto, com atrasos. Se os trabalhos em andamento se estenderem até outubro, a galeria deve ficar para depois por causa do Stammtisch, período de festas etc.
Era até dezembro
A galeria paralela ao rio Mathias deverá continuar vindo pela Jerônimo Coelho e área central. O contrato de macrodrenagem prevê conclusão de tudo até dezembro, prazo cada vez mais improvável de ser cumprido.
Centro
O projeto de reaqualificação do Centro de Joinville será apresentado hoje aos lojistas, em evento na CDL, a partir das 19h30.
Telefonia
Depois de contato com a Anatel, Darci de Matos tem encontro hoje com operadora de telefonia para tentar a melhoria do sinal de celular na área rural e nas imediações da SC-418 (no trecho da Serra Dona Francisca).
Continua depois da publicidade
Sombras
Para o deputado federal, é um “absurdo”, o maior município ainda ter áreas de sombra na telefonia celular.