As obras de asfaltamento da rua Copacabana, na zona Sul de Joinville, têm possibilidade de serem autorizadas ainda março, inclusive com chance de liberação da ordem de serviço no dia 9, aniversário da cidade. Na live desta quinta-feira, o prefeito Adriano Silva não citou quando a obra será iniciada (apenas estimou em um mês), mas deu detalhes da complexidade da intervenção e a preparação para os impactos no trânsito. Adriano adiantou que não há executar os trabalhos somente à noite, como vem ocorrendo em outras obras viárias.

Continua depois da publicidade

> Moradores aguardam fim de ‘novela’ sobre a pavimentação da rua Copacabana, em Joinville

​> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

O asfaltamento da Copacabana, via hoje revestida com paralelepípedos, tem cobrança há pelo menos duas décadas. A licitação foi realizada em 2020 e, por causa de pendenga judicial, houve atrasos. A segunda colocada na concorrência foi convocada. 

A obra de R$ 10,6 milhões inclui a drenagem, com instalação de tubulação em até oito metros de profundidade, em determinado ponto, conforme a descrição feita por Adriano. O prefeito informou a formação de uma comissão para definir como será cada etapa de obra com previsão de duração de dois anos e meio. O trânsito de veículos, incluindo os ônibus da Gidion (a garagem da empresa fica na Copacabana), é uma das principais preocupações. A comissão vai estudar alternativa para minimizar os impactos no tráfego.

Continua depois da publicidade

> Adriano tem posição sobre uso de máscaras em escolas, mas alega que decisão não é dele

> Quase 37 mil pessoas em Joinville estão com a segunda dose contra Covid em atraso