O novo boletim do governo do Paraná sobre a construção da Ponte de Guaratuba mostra execução de 70%. Os acessos também estão em andamento, com obras em 940 metros do lado de Guaratuba e 880 metros na região de Matinhos. Como a ponte tem 1.244 metros, a extensão do sistema de travessia, com os acessos, terá 3,07 km. As obras devem ser concluídas até abril de 2026. A ponte fica a 25 km da divisa do Paraná com Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Confira imagens das obras na ponte e acesso

Em visita ao canteiro de obras, o governador Ratinho Junior, fez referência ao acordo assinado com o governador Jorginho Mello sobre a compensação dos royalties do petróleo. “Com 70% da obra concluída a ponte já está gerando mais expectativa de quem passa na região, ainda mais com o anúncio das novas obras de duplicação de acesso a Guaratuba pela BR-101, após o acordo com Santa Catarina”, alegou o governador do Paraná. No acordo com Jorginho, a SC-417 será duplicada pelo Paraná.

No acesso por Guaratuba, conforme informado pelo governo do Estado, as obras avançaram em contenções e em escavação para rebaixamento de morro. Rotatória será implantada para acesso ao Centro da cidade e à praia. Do lado de Matinhos, as tarefas em andamento são de drenagem e terraplanagem.

Na estrutura da ponte, foram concretadas 58 das 64 estacas previstas. São 24 estacas no trecho estaiado e 40 no segmento pré-moldado. A instalação de vigas e placas pré-moldadas continua em andamento. O investimento do governo do Paraná nas obras é próximo de R$ 400 milhões, em valores iniciais.

Quais cidades criaram mais empregos com carteira assinada em SC no primeiro semestre

Continua depois da publicidade

Primeira etapa de parque ao lado de rio em Joinville tem novo prazo para ficar pronta

Rota de 40 km para porto e litoral será duplicada em concreto em SC

Qual a rota sugerida para futuro ferryboat entre duas cidades do litoral de SC; confira mapa

Robôs de universidade poderão ser usados em operações de resgate e salvamento em Joinville

Joinville busca R$ 20 milhões para novo parque

Ferryboat entre cidades do litoral de SC, para “encurtar” 35 km, volta a ter chances de ser implantado