A rota sugerida para a implantação do ferryboat entre Balneário Barra do Sul e o Ervino (São Francisco do Sul) fica no canal do Linguado (confira mapa abaixo, conforme a prefeitura de Barra do Sul). A travessia entre os dois locais terá perto de 1,3 mil metros e fica distante 6 km da boca da barra, o acesso ao mar pelo canal em Barra do Sul. Nesta semana, foram encaminhadas tratativas entre as prefeituras e o governo do Estado para a oferta do serviço. Não há data estimada de quando a operação deve iniciar, mas a tentativa será de oferta do serviço ainda na próxima temporada de veraneio.
Continua depois da publicidade
Confira imagens da Barra do Sul e do Ervino
O trecho escolhido para a ligação fica entre as ruas Djalma Cercal (Barra do Sul) e Itália (Ervino). A ilha do Capim, formada por manguezal, fica perto da rota. O ferryboat é pretendido pelas duas prefeituras há mais de uma década. Desta vez, as chances aumentaram porque o governo do Estado poderá delegar a concessão aos municípios.
Antes de operação iniciar, será preciso providenciar o licenciamento ambiental, desassoreamento (se necessário, caso a batimetria faça a indicação) e construção de estruturas de embarque e desembarque. A distância entre as duas cidades é de aproximadamente de 35 km, via rodoviária.
Confira rota pretendida para ferryboat

Robôs de universidade poderão ser usados em operações de resgate e salvamento em Joinville
Joinville busca R$ 20 milhões para novo parque
Continua depois da publicidade
Duplicação em SC de acesso ao litoral de dois Estados e a porto terá três viadutos
Como será feita a obra de R$ 340 milhões do acordo entre SC e PR
Maior manancial de Joinville tem avaliação para mais pontos de captação de água
                                    
                            
                            












