*Por Hassan Farias
As obras de reforma e ampliação do Presídio Regional de Joinville devem ficar apenas para depois de abril. O edital de licitação foi suspenso em janeiro pela Secretaria de Justiça e Cidadania porque houve um acréscimo de R$ 200 na planilha. Como envolvia um custo diferente do que havia sido aprovado pelo grupo gestor, o processo teve de ser submetido a uma nova análise.
Continua depois da publicidade
Na semana passada, o grupo aprovou o acréscimo no valor da obra e o edital será lançado novamente nos próximos dias. Após o lançamento da concorrência, ela fica aberta por 30 dias antes de se conhecer a empresa vencedora. Por isso, as obras não devem começar antes de abril. O investimento é de R$ 11 milhões.
Plano diretor
O vereador Richard Harrison (MDB) será o relator do projeto de revisão do Plano Diretor de Joinville na Comissão de Legislação. O texto possui 136 artigos e foi encaminhado ao Legislativo em dezembro do ano passado. Ele deve passar também pela Comissão de Urbanismo.
Uma das novidades a ser incluída no Plano Diretor é a definição de “setores portadores do futuro”. É uma lista de atividades econômicas a receber incentivos do poder público. A relação inclui pesquisa em desenvolvimento de ciência, tecnologia e inovação e projetos de cidades humanas e inteligentes.
Continua depois da publicidade
Mudança no Hospital Regional
Após quatro anos na direção do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, Tânia Eberhardt deixou o cargo na última sexta-feira em Joinville. Ela foi substituída por Marcus Eduardo Grudtner, médico plantonista do município e com atuação também no Samu.
A ex-diretora assumiu a função em janeiro de 2015. Antes já havia sido secretária estadual de saúde, entre julho de 2013 e final de 2014. Tânia é filiada ao MDB e já foi vereadora em Joinville.
Curta
Mudança – O médico Fernando Marques Pereira deixou a direção da Maternidade Darcy Vargas na última sexta-feira. Ele saiu do cargo porque está em processo de aposentadoria. Para o seu lugar, foi nomeada Vera Lucia Freitas.
O colunista Jefferson Saavedra está de férias. Volta a escrever neste espaço no dia 8 de março.