publicidade

Navegue por
Saavedra

No Boa Vista

PAC da Mobilidade planeja colocar corredor de ônibus em ruas de Joinville

Compartilhe

Por Saavedra
13/06/2019 - 12h00 - Atualizada em: 13/06/2019 - 12h00
(Foto: Salmo Duarte / A Notícia)

A próxima etapa do PAC da Mobilidade, depois da revitalização da São Paulo (praticamente, só faltam os abrigos de ônibus) e da Blumenau (esta com licitação concluída, com possibilidade de início das obras no segundo semestre) será a intervenção no bairro Boa Vista. O plano é colocar corredor de ônibus nas ruas Helmut Fallgatter e Albano Schmidt, duas das vias mais movimentadas de Joinville. As atuais ciclofaixas serão instaladas em espaço adicional nas calçadas, a serem ampliadas em um metro. 

Os novos corredores no Boa Vista são as principais obras do PAC da Mobilidade de R$ 100 milhões assinado no início de 2015. Até agora, só a São Paulo e a Blumenau foram encaminhadas. A Prefeitura alega necessidade de refazer os projetos para que todas as obras caibam no empréstimo – o dinheiro não é mais suficiente para todo o pacote previsto e o município não teria como complementar. Mas mesmo a intervenção no Boa Vista vai depender das negociações contratuais com a Caixa. 

Salmo Duarte / A Notícia
(Foto: )

Ação

Em Araquari, o MP entrou com ação judicial para questionar contrato de publicidade. Para o MP, existe estrutura municipal que pode prestar os serviços.

“Tatuagem” 

Com a lei em vigor desde esta quarta-feira (12), criada a partir de proposta de Tânia Larson, passou a ser determinada a marcação de animais que passarem por castração em Joinville. Deve ser feita com material corante, embaixo da pele.

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

jefferson.saavedra@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação