A autorização para a primeira parceria público-privada de Joinville foi assinada nesta quarta-feira, em evento em frente ao Palacete Schlemm. A edificação inaugurada em 1932 também abriu a iluminação de destaque da PPP, com locais históricos da cidade. Na segunda-feira, o consórcio contratado pela prefeitura começa os serviços de manutenção, com déficit de 2 mil lâmpadas para serem trocadas pela cidade. O contrato terá duração de 22 anos, com pagamento mensal de R$ 1,5 milhão pela prefeitura ao consórcio vencedor da licitação para a manutenção, ampliação e modernização da iluminação pública.

Continua depois da publicidade

Confira imagens históricas

O Palacete Schlemm teve recuperação da fachada e pintura, com restauração de estruturas de suporte (barrotes) e pisos do primeiro andar, por meio do edital do mecenato, conforme informado pela prefeitura. O imóvel tombado pelo patrimônio histórico há mais de duas décadas tem lojas no térreo.

A iluminação de destaque da PPP vai contemplar 30 pontos da cidade. Na lista, estão Arquivo Histórico, Catedral Diocesana, Cemitério do Imigrante Centreventos, Cidadela Cultural, Monumento aos Imigrantes, museus, Rua das Palmeiras, entre outros. O contrato também prevê manutenção dos locais já com iluminação de destaque.