Mais de sete meses após a paralisação dos trabalhos, a construção da ponte da Aubé deve ser retomada nas próximas semanas, com reinstalação do canteiro de obras ainda em setembro. A concorrência realizada pela prefeitura de Joinville foi vencida por consórcio, com proposta de R$ 10,6 milhões. No momento da paralisação, com outra empresa, 23% dos trabalhos previstos haviam sido executados. O canteiro de obras está abandonado.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O contrato das obras iniciadas em junho do ano passado foi rescindido em fevereiro pela prefeitura, com alegação de atraso e outras situações de descumprimento contratual. A segunda colocada da concorrência inicial não foi chamada porque o orçamento do edital foi considerado defasada. Por isso, a opção foi por nova concorrência, agora concluída. O prazo para a conclusão da ponte será de nove meses.
A ponte entre as ruas Aubé e Plácido Olímpio de Oliveira vem sendo discutida há mais de duas décadas em Joinville, como forma de criar uma nova alternativa para o trânsito entre os bairros Bucarein e Boa Vista. Após a conclusão da estrutura sobre o rio Cachoeira, poderá ser implantado binário entre as ruas Plácido Olímpio de Oliveira e Afonso Pena.
Praças e parques de Joinville terão mais fontes
Continua depois da publicidade
Reurbanização da Vigorelli está mais perto de começar; confira imagens
Consulta pública sobre ônibus em Joinville tem mais de 300 manifestações
Câmara aprova e Joinville fica mais perto de contar com duas operações consorciadas
Entorno de área militar em Joinville ganha passeios para caminhadas
Concessão inédita está mais perto de sair em Joinville
Por que a tarifa do ônibus em Joinville não deverá ter redução com a futura licitação