Aberta a 15 dias, a pesquisa sobre a proposta de novo binário na zona Sul recebeu 2,2 mil manifestações sobre a intervenção no trânsito, por meio de formulário no site da prefeitura de Joinville. O período para as participações se estenderia até o dia 1º de outubro, mas o prazo deverá ser ampliado, atendendo a pedido da comissão especial formada pela Câmara de Vereadores sobre tema.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Discutida no passado, a proposta do binário entre as ruas Monsenhor Gercino e Florianópolis tem agora a possibilidade real de adoção nos próximos meses. A ideia da prefeitura é transformar a Monsenhor Gercino em mão única no sentido Centro-bairro no segmento entre as ruas Santa Catarina e Elpídio Lemos (próxima ao terminal do Itaum). A Florianópolis fará o sentido inverso, entre as ruas Agulhas Negras e Procópio Gomes.

Não há data prevista para eventual implantação, mas pode acontecer nos primeiros meses de 2024. A mudança tem como objetivo reduzir a lentidão do trânsito nas duas vias. A comissão especial da Câmara pretende concluir os trabalhos em até seis semanas. O vereador Lucas Souza (PDT), presidente da comissão, prevê cronograma com três audiências públicas. O grupo também pretende ouvir especialistas sobre mobilidade.

Como cidade de Santa Catarina busca a retomada de escalas dos cruzeiros

Continua depois da publicidade

Jorginho atende convite de Adriano e Vigorelli fará parte de agenda de visita

Empresa centenária de SC cria tour virtual pela fábrica

Sai licença para o Cidade das Águas, em Joinville

Com maior procura, Joinville tem alta nos novos aluguéis residenciais em 2023

Joinville fica em sexto no ranking nacional de trabalhadores na indústria; quais as maiores

Por que nova linha de ferryboat entre duas cidades de SC não entrou em operação

Destaques do NSC Total