A assinatura do contrato da Fesporte com a empresa vencedora da licitação deixou a reforma do ginásio Ivan Rodrigues mais perto. Pela estimativa de fundação estadual, a autorização para os trabalhos deve ser liberada ainda em fevereiro. Neste momento, está sendo definida a fiscalização das obras. A partir da ordem de serviço, serão dois anos para a conclusão dos trabalhos. O custo das obras será de R$ 16,4 milhões. A primeira providência será a instalação de nova cobertura, com substituição da estrutura.

Continua depois da publicidade

Imagens do projeto

O governo do Estado lançou a primeira licitação em agosto do ano passado. O edital passou por revisão e nova concorrência foi publicada em setembro. O ginásio foi inaugurado em 1975, com reforma em 1984. Desde 2011, após interdições, o Ivan Rodrigues não é usado para competições esportivas. A gestão estava com a prefeitura – a devolução ocorreu ainda na década passada.

A demolição chegou a ser analisada, mas a opção foi pela reforma. Em 2023, o governador Jorginho Mello se comprometeu com a restauração, em pedido do deputado Fernando Krelling (MDB). A reconstrução do ginásio vai deixar o local com 2,5 mil lugares nas arquibancadas. Está prevista a mudança na posição da quadra, para atender medidas oficiais.

Como está o ginásio

Continua depois da publicidade