Ainda que o tema dos cargos comissionados seja tratado no documento, o memorando do acordo entre Novo e PSD sobre a eleição municipal de Joinville, assinado nesta semana, não cita o processo seletivo para a escolha de nomeados. “Todos os cargos comissionados na Prefeitura precisam ser preenchidos com pessoas que tenham formação na área a que pretendem trabalhar. Também precisam trabalhar juntos com as demais áreas da gestão municipal, visando sempre o melhor para o cidadão”, aponta o tópico sobre os cargos, em reprodução na íntegra. Há motivos para a ausência.

Continua depois da publicidade

Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp

O almoço realizado na quarta-feira em Joinville entre lideranças do Novo e do PSD confirmou o apoio à reeleição do prefeito Adriano Silva e da vice Rejane Gambin. O memorando foi assinado para conferir mais peso político à aliança – que só poderá ser formalizada nas convenções do ano que vem. Na lista dos tópicos, está apoio a uma pauta conjunta, com “afinidade ideológica”.

Na citação aos cargos comissionados, não é abordada a realização de processo seletivo para a definição das nomeações porque a modalidade não deverá ser empregada em eventual vitória da aliança em 2024. A alegação é que o processo seletivo não deverá ser realizado porque, em caso de reeleição de Adriano, será, evidentemente, um segundo mandato, com possível manutenção da maioria dos comissionados do primeiro mandato. No período entre o final de 2020 e início de 2021, o Novo recebeu quase 20 mil currículos de interessados em ocupar cargos comissionados no governo Adriano Silva.

Leia também

Estudo de vizinhança de condomínio em Joinville prevê pavimentação de rua e abertura de via

Continua depois da publicidade

Edital do Mercado Público de Joinville prevê avaliação sobre nova construção

Sai licença para nova usina em Joinville; investimento será de R$ 110 milhões

Qual a etapa da construção dos túneis na BR-280; confira imagens

Em reunião em Brasília, Jorginho recebe pedido sobre obra em Joinville

Mobilização de Joinville por obras na BR-101 tem nova rodada

Sem obras, contrato de supervisão de ponte em Joinville tem nova suspensão

Destaques do NSC Total