A construção do túnel duplo da duplicação da BR-280 está na fase de concretagem interna das estruturas. Um dos túneis foi vazado neste, com conclusão da perfuração. A outra estrutura no Morro Vieira deve ter o vazamento no próximo ano. O contrato do lote das obras do túnel tem duração até o final de 2025 – se os trabalhos não forem concluídos até lá, há nova prorrogação na execução iniciada em 2014.

Continua depois da publicidade

Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp

O processo em andamento é de enfilagem, na qual são feitas perfurações, com os espaços preenchidos com concreto, em uma forma de dar mais estabilidade a estrutura. O trabalho é feito na parte superior e nas laterais do túnel. Não há previsão de construção de mais túneis na duplicação da BR-280, em execução entre São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul. Os túneis têm pouco mais de mil metros de extensão.

O túnel duplo faz parte do lote 2.2 da ampliação da rodovia federal. É o lote de maior custo da duplicação, com valor de R$ 943 milhões, com quase metade do contrato executado. O segmento é de traçado novo, com segmento entre Guaramirim e Jaraguá do Sul, cruzando o município de Schroeder. O único trecho duplicado com trânsito liberado fica em Guaramirim.

Continua depois da publicidade

Em reunião em Brasília, Jorginho recebe pedido sobre obra em Joinville

Mobilização de Joinville por obras na BR-101 tem nova rodada

Sem obras, contrato de supervisão de ponte em Joinville tem nova suspensão

Novo e PSD se adiantam e fecham acordo para 2024 em Joinville

Instalação de curso de medicina em Joinville está nos planos da UFSC

Qual será a escola de novo bairro planejado de Joinville

Prefeitura de Joinville envia resposta ao MP sobre postagem de Adriano Silva

Destaques do NSC Total