A prefeitura de Joinville pretende ampliar a proteção de terrenos municipais com a instalação de cercas, principalmente áreas sem utilização. Em licitação aberta nesta semana, há reserva de até R$ 355 mil para a compra de telas e arames, a serem distribuídos às oito subprefeituras. O montante é quase o triplo do previsto na concorrência do ano passado, cujos serviços acabaram não sendo contratados.
Continua depois da publicidade
> SC tem apenas uma região em risco gravíssimo para Covid pela segunda semana seguida
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O compra do material é para o cercamento de terrenos municipais, reduzindo o risco de despejo irregular de resíduos ou mesmo ocupações sem autorização. O edital não aponta quais áreas, apenas a entrega nas subprefeituras, a quem caberá a instalação – providência que deve iniciar ainda neste ano.
O cercamento é mais uma medida para ampliar a fiscalização de terrenos públicos. Desde o final do primeiro semestre, equipes da Guarda Municipal também começaram a participar de rondas de vigilância de imóveis públicos, incluindo áreas de preservação ambiental. A Secretaria de Cultura e Turismo concluiu licitação recentemente também para a compra de telas e arames (e postes) para a instalação de cercas em espaços mantidos pela pasta.
Continua depois da publicidade
> Ainda em patamar elevado, internações por Covid têm queda em Joinville
> Joinville chega a menos de 700 casos ativos de Covid-19 em momento de melhora da pandemia
> Quais os próximos passos da vacinação contra Covid em Joinville
> SC mantém vacinação de adolescentes contra Covid e rejeita orientação do Ministério da Saúde