nsc
    nsc

    Negociação salarial

    Prefeitura de Joinvillle oferece reajuste pela inflação em três parcelas

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    16/03/2020 - 19h19
    Nesta segunda, foi realizada a primeira reunião de negociação sobre a pauta de 2020 (foto: Jacksson Zanco, PMJ, Divulgação)
    Nesta segunda, foi realizada a primeira reunião de negociação sobre a pauta de 2020 (foto: Jacksson Zanco, PMJ, Divulgação)

    Na primeira reunião sobre a negociação salarial de 2020, a Prefeitura de Joinville ofereceu o pagamento da inflação em três parcelas, a serem repassadas nos meses de julho, setembro e novembro. O índice a ser utilizado como parâmetro só deve ser divulgado em maio - se fosse usado INPC dos últimos 12 meses neste momento, seria de 3,92%.

    A pauta apresentada pelo Sindicato dos Servidores de Joinville (Sinsej), decidida em assembleia com os servidores, quer reposição pela inflação, em parcela única, e mais 8% de ganho real. Até o início da noite, o Sinsej ainda não havia se manifestado sobre a primeira proposta da administração municipal.

    No encontro com o sindicato, o governo Udo também discutiu a reposição dos dias parados na última greve. A paralisação entre os dias 18 de fevereiro e 2 de março foi motivada pela tentativa de adiantar para fevereiro a realização do encontro desta segunda, além de buscar o arquivamento na Câmara do projeto de ampliação da alíquota previdenciária dos servidores de 11% para 14%.

    O Executivo não retirou a proposta, mas os vereadores deixaram a análise para depois. Outra cobrança na pauta dos servidores é a realização imediata de concurso público. Novas rodadas de negociação serão realizadas nas próximas semanas. A data-base do funcionalismo municipal ocorre em maio.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas