*Por Luan Martendal, interino
O colunista Jefferson Saavedra está de férias. Volta a escrever neste espaço no dia 8 de março.
Continua depois da publicidade
O Projeto de Lei Complementar (PLC) 0002.9/2018, que institui a Região Metropolitana de Joinville (RMJ), já está em tramitação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A proposta de autoria do governo estadual tramita em regime ordinário e aguarda designação do relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) – primeira a analisar o projeto. Depois segue para as comissões de Finanças e Tributação e de Transportes e Desenvolvimento Urbano, antes de ser votado em plenário.
POTENCIAL TURÍSTICO
Dois municípios da região norte estão na lista dos 25 municípios catarinenses que avançaram de categoria no Mapa do Turismo brasileiro. Garuva e Rio Negrinho foram classificados em nível ‘C’, entre as cidades que registraram crescimento econômico no setor.
Com a classificação, ambas podem pleitear apoio a eventos geradores de fluxo turístico, que abrange somente municípios classificados em nível ‘A’ e ‘D’ pelo Ministério do Turismo. O desempenho dá direito a um limite de até R$ 400 mil em investimento turístico, tanto para Garuva quanto para Rio Negrinho.
Continua depois da publicidade
PROTEÇÃO
A Secretaria de Saúde de Schroeder lançou ontem uma campanha de vacinação em dez escolas municipais para reforçar a imunização dos adolescentes contra o HPV e a meningite. O alvo da ação são meninos de 12 e 13 anos e meninas entre nove e 14 anos. As vacinas seguem até o dia 23 e, além das escolas, será disponibilizada nas unidades de saúde do Centro, Schroeder I e ESF 3. Segundo a secretaria, estão liberados da imunização somente aqueles que apresentarem o termo de recusa assinado pelos responsáveis. A apresentação da carteira de vacinação também é obrigatória.
NOVA FROTA
A prefeitura de Mafra substituiu a frota de ônibus escolares do município para o atual ano letivo e começou uma campanha nas escolas para preservação dos bens públicos. Foram adquiridos 10 novos coletivos com investimento de R$ 2,5 milhões, em substituição aos 14 veículos usados até o ano passado. A campanha junto aos alunos e responsáveis se dá em decorrência do estado de depredação que ficaram os ônibus antigos após o uso e, na tentativa de inibir atos contra o patrimônio.
Leia todas as publicações de Saavedra
Veja também: