nsc
    nsc

    Proposta

    Projeto de mudança na cobrança na Cosip passa em comissão em Joinville

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    03/09/2019 - 09h30
    (Foto: Salmo Duarte / A Notícia)

    A alteração na Cosip em Joinville está se encaminhando para a aprovação do projeto da Prefeitura, com mais faixas intermediárias, com manutenção da cobrança baseada no consumo de energia (modelo adotado em 2018).

    A proposta passou na comissão de Legislação e agora vai para a comissão de Finanças, onde há chance de realização de audiência pública – pelo menos foi esse o encaminhamento feito nesta segunda-feira (2) por Rodrigo Fachini e Maurício Peixer. As novas faixas, que, em tese, vão baratear a cobrança, só podem ser adotadas a partir de janeiro (princípio da anualidade tributária).

    Chances

    Presente nesta segunda-feira (2) em agenda em Joinville, o senador Esperidião Amin (PP) vê três caminhos para reforçar o orçamento para as duplicações das BRs 280 e 470, nenhum deles garantido. Uma das possibilidades está na recuperação econômica neste último quadrimestre, o que criará expectativa mais otimista para 2020. Há a luta na comissão de Orçamento para colocar mais recursos nas obras e têm, ainda, os recursos das emendas, principalmente por conta da emenda 100. A previsão é de que a bancada de Santa Catarina terá mais de R$ 300 milhões para investimentos estruturantes, a serem indicados por deputados e senadores. 

    Nova área de escape

    A segunda área de escape da BR-376 deverá ser concluída até o final de outubro. O espaço fica no km 667,3, antes da “curva da Santa”, no Paraná. A primeira área de escape, em operação desde 2011, já evitou 223 acidentes. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas