nsc

publicidade

Saavedra

Propostas

Projetos sobre atendimento de animais de rua foram apresentadas em junho na Câmara de Joinville 

Compartilhe

Por Saavedra
24/08/2019 - 13h30
(Foto: Maiara Bersch / Agência RBS)

Na Câmara de Joinville, foram apresentados, em junho, dois projetos sobre o atendimento de animais de ruas, com regras para instalação de casinhas e potes de água e ração em calçadas, parques, praças e terminais de ônibus. São propostas das vereadoras Ana Rita Hermes e Tânia Larson, com pequenas diferenças. Se forem aprovadas, livra quem já mantém as casinhas de levar notificação por desrespeito ao Código de Posturas, como aconteceu recentemente. 

Mais de 200 artigos

Se o desrespeito ao Código de Posturas for levado a ferro e fogo pela fiscalização, não deverão faltar motivos para notificações.  No caso da multa por causa das casinhas de cachorros, o motivo foi a obstrução da calçada. Não é permitido bater tapetes em sacadas de frente para a rua, lavar animais ou veículos em rios, varrer o pó de casa ou estabelecimento para a rua, deixar goteira de ar-condicionado na rua, sacos de lixo para a coleta pública não podem ter mais de 100 litros, entre dezenas de outras proibições. 

Teve de recolher

Depois de determinação da fiscalização da Prefeitura de Joinville, Sandra Rocha, moradora do Vila Nova, retira a casinha para cães. Houve reclamação de morador por causa da alegada obstrução na calçadas e Sandra foi notificada para fazer a remoção. As casinhas estavam ali há quatro anos. 

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

jefferson.saavedra@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade