A Câmara de Joinville vai analisar projeto para instituir o Dia da Bíblia municipal, a ser celebrado no segundo domingo de dezembro, em caso de aprovação. A data é uma referência à data instituída na Inglaterra em 1549. O autor da proposta é o vereador Pastor Ascendino Batista (PSD). Há mais de uma década, o Legislativo recebeu projeto semelhante, mas não chegou a ser votado.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Na justificativa, o vereador faz um histórico sobre a data, inclusive lembrando que o Brasil passou a comemorar a data a partir do século 19, com a chegada de missionários cristãos evangélicos. “Essa comemoração tão especial deve integrar o calendário oficial da nossa cidade”, alega Pastor Ascendino, citando a importância das mensagens da Bíblia.

Em 2011, a Câmara de Joinville recebeu projeto com sugestão semelhante, de definição do Dia da Bíblia. A sugestão da então vereadora Zilnete Nunes previa ainda que a praça Nereu Ramos também seria chamada de “praça da Bíblia”, com uso de espaço pela comunidade cristã. No entanto, o projeto não chegou a ir a plenário e foi arquivado ao final da legislatura.

Festival de Dança terá palcos inéditos na praia de Joinville

Continua depois da publicidade

Proposta em Joinville abre caminho para uso das sobras da Câmara em pavimentação

Licitação de projeto para duplicar rodovia estadual no Norte de SC é anulada

Rodovia em Joinville poderá ter barreira de proteção

Prefeitura de Joinville quer mudar lei para poder “fechar” imóveis abandonados

Com 3ª maior população do Sul, Joinville fica em 16º em número de vereadores

Com obras paradas há 3 anos, galeria do Mathias vai passar por inspeção em Joinville

Destaques do NSC Total