nsc
    nsc

    ELEIÇÃO DE 2020

    PT quer encaminhar candidato à Prefeitura de Joinville ainda em 2019

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    03/12/2019 - 15h34
    Carlito Merss, candidato petista nas últimas seis eleições e prefeito entre 2009 e 2012, não deverá concorrer novamente (foto: Arquivo AN)
    Carlito Merss, candidato petista nas últimas seis eleições e prefeito entre 2009 e 2012, não deverá concorrer novamente (foto: Arquivo AN)

    O PT de Joinville quer encaminhar na próxima semana o nome para a disputa pela Prefeitura. “Queremos já ter o nome para liderar as conversas com os demais partidos de esquerda para montar uma frente, já que a direita estará dividida em vários candidatos”, diz o presidente municipal, Francisco de Assis. O próprio ex-deputado estadual é um dos pré-candidatos do PT para 2020, em lista ainda com os ex-vereadores Manoel Bento e Marquinhos Fernandes. O candidato do partido nas últimas seis eleições, o ex-prefeito Carlito Merss (2009-2012), já adiantou que não pretende concorrer.

    Desde os anos 80, o PT sempre teve candidato próprio à Prefeitura de Joinville – é a única legenda com essa característica na cidade. O presidente Assis diz que o desejo é ter nome próprio, mas não há nenhuma imposição em eventual frente de esquerda. “Temos que ver quem estará melhor”. Na última disputa, o partido ficou em quarto na disputa para prefeito e não elegeu nenhum vereador. No encontro marcado para o dia 11, o PT de Joinville também vai tratar da escolha dos pré-candidatos a vereador pelo partido.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas