A faixa etária entre 20 e 29 anos tem a maior fatia dos casos ativos de Covid na cidade, conforme a atualização do final da tarde de sábado da Secretaria de Saúde de Joinville. Os registros de pessoas nesse intervalo de idade representam 33% dos 1.678 casos ativos. No sábado da semana anterior, Joinville tinha 483 registros.
Continua depois da publicidade
> Joinville tem filas de espera de até três horas para vacinação e testes de Covid
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A elevação dos casos ativos nos últimos dias não trouxe, pelo menos até agora, impacto nas internações. Conforme o boletim de sábado, Joinville tem 43 pessoas em atendimento hospitalar por causa do coronavírus, sendo 30 em vagas de UTI. Se os 550 casos ativos das pessoas com 20 e 29 anos forem somados aos 366 da faixa 30-39 anos, o intervalo entre 20 e 39 anos concentra 55% dos casos ativos de Covid em Joinville.
Na última vez em que a cidade esteve no patamar de 1,6 mil casos, no início de setembro do ano passado, 43% dos casos ativos estavam nesse grupo entre 20 e 40 anos. O contingente dessa faixa etária é equivalente a um terço da população de Joinville – ou 40%, levando em conta os moradores com 12 anos ou mais. Ainda conforme a atualização de sábado da secretaria municipal, os casos ativos em pessoas com 60 anos ou mais representam 9,5% do total da cidade. A parcela de casos ativos entre os moradores de Joinville com 40 e 59 anos é de 27%. Os demais casos ativos são em outras faixas etárias.
Continua depois da publicidade
> SC confirma 3 mil novos infectados de Covid em 24h e tem 18 mil casos ativos
> Duas regiões de SC voltam ao nível de alto no mapa de risco da Covid