nsc
    nsc

    IMUNIZAÇÃO CONTRA COVID-19

    Quais são os próximos grupos a serem vacinados em Joinville

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    18/02/2021 - 12h01
    Vacinação chega a 13 mil pessoas em Joinville nesta etapa inicial
    Vacinação chega a 13 mil pessoas em Joinville nesta etapa inicial (Foto: Divulgação)

    O detalhamento vai depender da quantidade da próxima remessa de vacinas, mas a Secretaria de Saúde de Joinville tem o planejamento dos próximos públicos a serem imunizados contra a Covid-19 na cidade. A lista de espera mais imediata é formada por profissionais de saúde e idosos, os mesmos grupos que foram contemplados, ainda que parcialmente, nessa largada da vacinação – as doses foram suficientes para 13,3 mil pessoas em aplicação em fase final.

    > Quatro bairros de Joinville têm mais de 100 casos ativos de coronavírus

    > Ex-prefeito de Joinville, Udo Döhler é internado com Covid

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

    A curto prazo, são 7 mil profissionais de saúde e idosos com mais de 90 anos (o plano é concluir a imunização já agora, mas será feita avaliação se todos foram atendidos) a serem vacinados com as próximas doses. Na avaliação da secretaria, a futura remessa, a chegar provavelmente na quinta-feira da semana que vem, não será suficiente para atender integralmente a esses públicos. Assim que as vacinas chegarem, será aberto o agendamento pela internet.

    No momento em que houver mais vacinas, após a imunização dos profissionais da saúde e das pessoas com mais de 90 anos, será a vez de avançar para outras faixas etárias de idosos: dependendo da oferta, serão vacinados os indivíduos entre 85 e 90 anos, ou entre 80 e 90 anos, por exemplo, até alcançar todos com mais de 60 anos. Depois – ou até conjuntamente, conforme a quantidade – será a vez das pessoas com doenças crônicas. A fase final dessa primeira etapa vai atender aos professores. Na soma desses grupos, são 112 mil pessoas vacinadas em Joinville – a meta deve ser alcançada em junho. Depois, será a vez do restante da população.

    > Rebaixamento do meio-fio terá nova polêmica em Joinville

    > Após o Mathias: próxima obra de macrodrenagem em Joinville ainda distante

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas