Joinville abriu 7 mil vagas de emprego no primeiro semestre, com 559 delas no mês passado, conforme a atualização mensal do Caged, divulgada nesta quinta-feira pelo Ministério do Trabalho. Com o resultado, a cidade de Santa Catarina fica em 13º no ranking nacional em criação de postos de trabalho nos primeiros seis meses do ano. Em 2022, no mesmo período, foram 6,3 mil novos postos de trabalho.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Os serviços mantêm a liderança na geração de empregos em Joinville neste ano. São 4,6 mil novas vagas. Setores como locação de mão-de-obra, vigilância, limpeza, atividades de escritórios, saúde e educação está entre os segmentos com maiores saldos, dentro dos serviços. A indústria abriu 1,2 mil empregos, sendo a maior fatia, de 500 vagas, no segmento têxtil, seguido pelas indústrias de fabricação de máquinas.
A construção civil teve saldo positivo (mais admissões do que demissões) de mais de 800 empregos no primeiro semestre. O comércio ficou em quarto lugar na geração de vagas em Joinville no ano, com 390 novos empregos. Os dados são referentes ao mercado formal de trabalho.
Quais são as regras para alimentar animais nas ruas em Joinville
Continua depois da publicidade
O que ainda falta para a licitação dos ônibus em Joinville
Nova rotatória em Joinville mais perto de ser implantada
Proposta para incentivos para zona Sul traz sistema inédito de pontuação em Joinville
Projeto em Joinville quer proibir a palavra “grátis” em eventos da prefeitura e Câmara
Águas de Joinville e UFSC assinam parceria inédita para pesquisa
Comissão especial das escolas de Joinville sugere mudança em lei