O custo para a retirada do “prédio verde” em Joinville ficou perto de R$ 3,4 milhões, com a maior sendo utilizada nas desapropriações. O montante inclui ainda os gastos com a demolição e a construção de espaço de convivência (praça) no local. A descrição dos gastos está em resposta da prefeitura de Joinville a pedido de informação da Câmara de Vereadores, feito por Cláudio Aragão (MDB).

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As tratativas para a desapropriação e consequente demolição do imóvel começaram em 2021, entre prefeitura e moradores. A construção erguida no final dos anos 50 na rua Nove de Março com a avenida Paulo Medeiros contava com 12 apartamentos e uma sala comercial. O custo com as desapropriações foi de R$ 2,8 milhões, com R$ 1,6 milhão pagos de forma administrativa e R$ 1,2 milhão judicialmente, conforme a resposta ao pedido de informação.

A demolição do prédio foi realizada no primeiro semestre deste ano. O custo foi de R$ 455 mil, em pagamento à empresa contratada. Para a terraplanagem, drenagem, revestimento com paver, foram gastos R$ 73 mil. As obras estão na fase final. No total, a despesa ficou em R$ 3.387.330. No futuro, o local poderá ser utilizado para o alargamento da ponte da rua Nove de Março.

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