A futura reforma do ginásio Ivan Rodrigues deverá deixar o espaço com 2,5 mil lugares nas arquibancadas. O projeto da restauração da edificação em Joinville está em fase final, com possibilidade de lançamento do edital das obras ainda neste ano. O custo ainda não foi definido, mas a reforma deverá custar em torno de R$ 17 milhões.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A reforma do Ivan Rodrigues terá mudança na posição da quadra, como já informado no ano passado. A alteração será feita para permitir a ampliação do espaço, com atendimento das medidas para competições oficiais. A nova capacidade de público teve redução – ficava em pouco de 3 mil pessoas, anteriormente – para atender novas de segurança e acessibilidade.

Confira imagens do ginásio

O ginásio não é usado para competições esportivas desde 2011, após interdições. Sem recursos para a reforma, a prefeitura devolveu o espaço ao governo do Estado na década passada. A contratação do projeto de restauração foi feita pelo governo do Estado no final de 2022.

A elaboração ficou parada durante 2023 até que fosse definido se a edificação seria demolida ou reformada. No ano passado, o governador Jorginho Mello se comprometeu com a reforma. Nesta semana, o futuro do ginásio foi um dos temas tratados pelo presidente da Fesporte, Jeferson Ramos Batista, em agendas em Joinville.

Continua depois da publicidade

Novo passeio de trem em SC, com locomotiva centenária e túnel no trajeto, tem data de estreia

Mapa de Santa Catarina está na espera para ganhar 490 hectares

O que será avaliado na largada do estudo para nova ponte sobre o mar em SC

Cidade de SC tem projeto para ponte pênsil

Quanto ainda será investido para a conclusão de contorno de R$ 1 bilhão em SC

Contratação para instalação de áreas de escape em serra em SC tem nova tentativa

Perto de ser contratado, alargamento “inédito” em praias de SC quer ampliar faixa em até 90 metros