As obras para a conclusão de viaduto na BR-280, em Guaramirim, devem se prolongar até meados de abril. A data da conclusão da estrutura no km 48 da rodovia ainda não foi definida, mas o DNIT/SC tem estimativa de entrega até o dia 16. A finalização do viaduto da Caixa d’Água levou à adoção do sistema “pare e siga”, que será mantido até perto do encerramento das obras da estrutura. O sistema será utilizado em outros trechos, a partir do início de mais obras. Um novo desvio no trânsito começa nos próximos dias, perto do km 38, para instalação de dispositivo de drenagem.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
O viaduto da Caixa d’Água faz parte do lote 2.1 da duplicação da BR-280, com 14 km em Guaramirim. Neste momento, há um desvio de tráfego no local. Os próximos viadutos a serem construídos serão da Dibrape e do Poço Grande. A restauração da pista também está em andamento. Também está sendo buscada a retomada das obras da construção da ponte sobre o rio Piraí, após apresentação de novos estudos solicitados pelo Ibama.
Confira imagens das obras
O planejamento do DNIT era entregar o lote 2.1 ainda neste ano, já que a execução está em 82%. Mas há necessidade de liberação da ponte e de reforço no orçamento. Dessa forma, a conclusão deve ficar para meados do ano que vem. Ainda em 2025, mais trechos devem ser liberados na duplicação do lote. A duplicação da BR-280 tem ainda outros dois lotes.
Continua depois da publicidade
O que será feito no canal de navegação de acesso a complexo portuário de SC
Por que alargamento de praias em SC vai contar com quatro passarelas e 68 trilhas
Nova rodovia litorânea triplicada em SC, em projeto, tem velocidade máxima definida
O que ainda falta para túnel duplo de mil metros em obras em SC ficar pronto e ser liberado
Quantos contêineres poderão ser movimentados a mais por porto de SC com dragagem de canal
Quanto foi pago de subsídio aos ônibus em Joinville em três anos