nsc
    nsc

    Política

    "Rachaduras" dentro do MDB de Joinville crescem desde eleições de 2018

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    27/09/2019 - 08h30

    Depois das farpas trocadas no grupo do MDB de Joinville após postagem de vídeo de Rodrigo Fachini, começou a remoção de parte dos integrantes. A alegação foi de reestruturação. Entre os removidos do grupo em rede social, estão pessoas sem afinidade com o governo Udo. As divisões internas no MDB se acentuaram desde a eleição do ano passado.

    Nos últimos anos, em especial depois da reconquista da Prefeitura, em 2012, o MDB de Joinville se dividia em três grupos, sob as lideranças de Luiz Henrique, Udo Döhler e Mauro Mariani. As composições eram fluidas, com muitos emedebistas transitando entre as três alas. A morte de Luiz Henrique em 2015, a derrota de Mauro Mariani na disputa para governador em 2018, e a saída do partido do governo do Estado em 2019 deixou o pessoal ligado a Udo com mais força dentro do partido.

    Agora, o MDB se divide entre os favoráveis ao prefeito e os contrários, além dos indiferentes e de quem ficou insatisfeito com a situação nacional do partido. Lideranças descontentes deixaram o partido (e outras devem sair), sem causar grandes preocupações alguma ao prefeito, hoje mais interessado em manter contato com líderes estaduais do MDB. Em relação ao futuro, Udo manterá o domínio – ou influência, vai depender do eleito – na legenda se fizer o sucessor. Se fracassar, a situação muda.

    Novo presidente do PROS em Joinville

    Gilson Holz é o novo presidente do Pros em Joinville. A vereadora Ana Rita Hermes ocupa a vice-presidente da comissão provisória municipal. Mas o mandato da nova direção vai só até outubro.

    Executiva do PSD

    O PSD de Joinville prorrogou o mandato da atual executiva até 2021. Valdemar Tomazi continua na presidência, com o deputado federal Darci de Matos na vice.

    Segurança viária na Padre Kolb

    O Ministério Público está buscando informações junto ao Detrans de Joinville sobre a implantação de equipamentos de segurança viária nos cruzamentos da rua Padre Kolb com as ruas Urussanga e Porto Belo, no Bucarein.

    MP busca novo imóvel

    O Ministério Público está procurando imóvel para locação em Joinville. Será para a instalação de quatro promotorias. Mais informações no próprio MP, no Fórum.

    Obra do rio Mathias na Beira-rio

    Com a repavimentação em andamento, fica mais perto o final da etapa da avenida Paulo Medeiros na drenagem do rio Mathias. Quando o trabalho for concluído, será desfeita a mudança no trânsito realizada em 2016 em frente ao Mercado Público. Uma série de outras intervenções no trânsito está prevista para a região da Beira-rio.

    Mais colunistas

      Mais colunistas