O reajuste do IPTU em Joinville no ano vem será de 5,17%. O índice foi confirmado na sexta-feira pela prefeitura, em divulgação sobre a distribuição dos carnês de 2026, a iniciar na próxima terça-feira. O reajuste é referente à inflação do período. Os aumentos dos anos anteriores também acompanharam o IPCA.
Continua depois da publicidade
A expectativa da prefeitura de Joinville é arrecadar R$ 290 milhões, um avanço de 7,4% em relação à estimativa anterior. A projeção para o ano que vem deve ser superada, afinal a arrecadação com o tributo já está em R$ 289,9 milhões (referente aos últimos 12 meses).
A quitação do IPTU em parcela única até o dia 9 de janeiro dá desconto de 10%. Até o dia 8 de fevereiro, o pagamento em parcela única tem abatimento de 8%. No parcelamento, conforme informado pela prefeitura de Joinville, é possível pagar em 10 parcelas, sendo que a primeira vence no dia 9 de janeiro. Quem não receber o carnê, pode consultar o aplicativo Joinville Fácil, na aba “consultar e pagar débitos”. Há possibilidade de pagamento por PIX ou boleto bancário.

